O Governo de Mato Grosso do Sul entregou nesta segunda-feira (12), em Campo Grande, um pacote de reforço à Segurança Pública, com mais de R$ 12,6 milhões em investimentos destinados ao Corpo de Bombeiros Militar e à Polícia Penal.
A cerimônia contou com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB), que destacou a importância da entrega. “São instrumentos fundamentais para a continuidade do bom trabalho realizado por nossos profissionais, com foco na qualificação e eficiência das ações”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros recebeu 20 viaturas para combate a incêndios florestais, especialmente no Pantanal, e a Polícia Penal, 13 viaturas para escoltas e transporte de custodiados. Também foram entregues 700 pistolas e 398 coletes balísticos.
As viaturas da Diretoria de Proteção Ambiental são preparadas para terrenos de difícil acesso, ampliando a capacidade de atuação em áreas remotas. “É mais uma etapa do planejamento da temporada de incêndios florestais de 2025”, disse o coronel Frederico Salas, comandante dos bombeiros.
A Polícia Penal recebeu veículos com proteção balística, que serão distribuídos em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e Dois Irmãos do Buriti. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, os equipamentos representam “tecnologia de ponta que garante segurança e conforto ao policial penal”.
A ação integra a Operação Pantanal 2025, que já contabiliza 132 dias de atividades e inclui formação de brigadistas, cursos de combate a incêndios e uso de drones, além da aplicação de técnicas preventivas como a queima prescrita.