Em quatro decretos publicados no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira (29), o Governo de Mato Grosso do Sul classificou como de interesse público quatro áreas localizadas na zona rural de Paranhos, distante 462 quilômetros de Campo Grande.
O tamanho total das áreas soma 30,1 mil metros quadrados e o objetivo da classificação é desapropriação das áreas para construção e pavimentação da rodovia MS-156.
O primeiro decreto classifica como de interesse público área rural de 5.306 mil metros quadrados. A área será desmembrada das propriedades “Recanto Feliz” e “Dona Neli”.
O segundo decreto visa desapropriar uma área de 10,4 mil metros quadrados do lote Nº 159 da gleba Paranhos. O terceiro classifica como de utilidade área de 742 metros quadrados do lote 133 da mesma gleba.
Último decreto publicado nesta quarta é o que tem objetivo de desapropriar maior área, de 14.487 metros quadrados e se trata do lote 23 da Gleba Paranhos.
Todas as desapropriações são assinadas pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e o secretário de de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo.