Antes mesmo do início do ano letivo de 2025, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), iniciou a entrega antecipada dos kits escolares para os estudantes da Rede Estadual.
A ação, que beneficia tanto a Csmpo Grande quanto escolas no interior do Estado, foi possível graças a uma reestruturação na logística de distribuição dos materiais escolares.
De acordo com Marcos Macarini, coordenador de Administração e Apoio Operacional da SED, a organização das entregas envolveu a criação de nove rotas em Campo Grande e 15 no interior.
A logística foi projetada para garantir que os kits fossem entregues com eficiência e rapidez. “Em Campo Grande, três rotas já concluíram as entregas e o envio para as unidades escolares do interior já começou”, disse o coordenador.
As entregas dos kits tiveram início na primeira semana de dezembro, e os uniformes começarão a ser distribuídos nas primeiras semanas de janeiro. A Escola Estadual Maestro Frederico Lieberman, localizada em Campo Grande, já recebeu todos os kits para seus alunos, conforme informou a diretora Ana Elisa Spazzapan. Segundo ela, a entrega antecipada tem um impacto direto na organização dos estudantes, que começam o ano com o material completo. “Isso faz toda a diferença no início do ano letivo”, destacou.
O investimento do Governo do Estado em mais de 190 mil kits escolares superou os R$ 14,7 milhões. O governador Eduardo Riedel destacou que a ação reforça o compromisso com a educação, apontando a importância dos materiais para o desenvolvimento dos estudantes e do Estado. “A Educação é um fator chave para atingirmos os objetivos de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul”, afirmou.