Serão 35 vagas com carga horária de 30 a 40 horas semanais; as inscrições seguem abertas até o dia 10 de julho
A Secretaria de Administração (SAD) publicou no Diário Oficial Eletrônico n°11.541, desta terça-feira (02), o processo seletivo da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) que prevê 35 vagas para os cargos de técnico previdenciário e analista previdenciário.
Do total de vagas, 15 serão destinadas a analista previdenciário que tem como requisitos básicos: Diploma, devidamente registrado, de curso de graduação, fornecido por instituição de ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação, na área de formação a que concorre. Registro em conselho de classe para as áreas de formação: Contabilidade, Administração, Economia, Serviço Social e Psicologia.
Nesta área, a remuneração será de R$5.065,01, com uma carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, e 30 horas semanais – apenas para Serviço Social.
Já as outras 20 vagas para o cargo de técnico previdenciário, os requisitos são: Diploma, devidamente registrado, de Ensino Médio Completo, reconhecido pelo Ministério da Educação, para todas as funções, acrescido de curso técnico em Segurança do Trabalho, exclusivamente para a função de Técnico em Segurança do Trabalho.
Além destas, outro pré-requisito é ter Carteira Nacional de Habilitação – CNH – categoria mínima “B”. Serão 40 horas semanais e o valor do salário será de R$ 2.015,10.
Para se inscrever, basta acessar o site do Portal Estadual de Concursosa partir desta terça-feira (02), das 8h até o dia 10 de julho às 17h. Confira o cronograma completo:
São também requisitos indispensáveis, de caráter eliminatório, para o exercício das funções estabelecidas neste Edital, cujo atendimento deverá ser comprovado pelo candidato no ato da contratação:
- a) ter sido aprovado e classificado no Processo Seletivo Simplificado SAD/AGEPREV, dentro do quantitativo de vagas oferecidas por função e ter disponibilidade para o exercício das atividades, conforme as necessidades da Administração Estadual, nos termos deste Edital e da legislação aplicável;
- b) possuir o nível de escolaridade exigido para a respectiva função, de acordo com a opção realizada no ato da inscrição no Processo Seletivo, conforme estabelecido no quadro do subitem 2.1 deste Edital;
- c) ser brasileiro nato ou naturalizado;
- d) estar quite com as obrigações militares (no caso de candidato do sexo masculino);
- e) estar quite com as obrigações eleitorais;
- f) possuir, na data da contratação, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
- g) estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos;
- h) possuir plena aptidão física e mental para exercício da função;
- i) não exercer cargo, emprego ou função pública e não acumular proventos de aposentadoria na administração pública federal, estadual ou municipal e em qualquer dos poderes, salvo quanto ao disposto no art. 7º, §1º do, inciso II da Lei Estadual n. 4.135, de 15 de dezembro de 2011;
- j) comprovar conduta moral ilibada;
- k) apresentar os documentos exigidos e atender às demais condições de ingresso estabelecidas na legislação pertinente e em edital;
- l) não incidir em situação que constitua impedimento ao ingresso no serviço público estadual, nos termos do que estabelece o art. art. 27, §9º-A da Constituição Estadual.
- m) não incidir em situação que constitua impedimento nos termos do art. 10 da Lei Estadual n. 4.135, de 15 de dezembro de 2011.
As vagas serão distribuídas de acordo com a função e/ou área de formação, conforme descrito abaixo:
Para mais informações, o edital completo está na página 196 do Diário Oficial (clique aqui)