O torcedor goiano já pode preparar o coração: tem mais um clássico entre Goiás e Vila Nova nesta quinta-feira (17), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O jogo, válido pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marca o quarto encontro entre os rivais só em 2025 — e promete clima quente dentro e fora de campo.
Goiás mira terceira vitória seguida na Série B
O início de campanha do Goiás é animador: duas vitórias em dois jogos e o time já aparece na parte de cima da tabela, em quarto lugar. Para o clássico, o técnico Vagner Mancini estará fora do banco de reservas — ele foi expulso na última rodada. Quem assume à beira do gramado é o auxiliar Réver, ex-zagueiro com passagens por grandes clubes como Atlético-MG, Grêmio e Flamengo.
Apesar da ausência do treinador, a tendência é de que a equipe seja a mesma que venceu o Operário-PR no último sábado. No departamento médico, seguem Facundo Barceló, Gonzalo Freitas, Esli García e Danilo. Lucas Lovat entra pendurado.
Provável escalação do Goiás: Tadeu; Willian Lepo (ou Diego Caito), Lucas Ribeiro, Messias e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Rafael Gava; Jajá, Arthur Caíke (ou Anselmo Ramon) e Zé Hugo.
Vila tenta manter domínio recente sobre o rival
Campeão goiano e vindo de vitória sobre o Paysandu, o Vila Nova tenta usar o embalo para crescer na Série B. Até aqui, são três pontos em duas rodadas — uma vitória e uma derrota — e o time ocupa a décima colocação. O histórico recente contra o rival ajuda: nos últimos oito clássicos, foram cinco vitórias e três empates para o Tigre.
Na atual temporada, já são três confrontos com o Goiás — duas vitórias e um empate, que garantiram a vaga do Vila na final do Goianão. Mas para manter a escrita, o técnico Rafael Lacerda terá que lidar com desfalques importantes.
O zagueiro Tiago Pagnussat está fora com lesão muscular e será substituído por Walisson Maia. O meia Igor Henrique ainda se recupera de uma contratura e também deve desfalcar a equipe. Willian Formiga e Júnior Todinho são dúvidas, aguardando liberação médica. Por outro lado, Ailson e Vinícius Paiva estão disponíveis.
Provável escalação do Vila Nova: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Walisson Maia e Higor (ou Willian Formiga); João Vieira, Jean Mota e Diego Torres; Gabriel Silva (ou Júnior Todinho ou Paulinho), Gabriel Poveda e Ruan Ribeiro. Pendurado: Walisson Maia.
A arbitragem da partida será gaúcha. Rafael Rodrigo Klein (RS) será o árbitro principal, com os assistentes Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). O VAR ficará a cargo de Paulo Roberto Moreira da Silva (RJ).
Onde assistir
Desta vez, a partida terá torcida única do Esmeraldino, mandante do confronto. O clássico goiano será transmitido na TV pelo ESPN, no streaming da Disney+, e também será possível acompanhar o tempo real pelos portais do CNN Esportes e ge.globo. A cobertura começa a partir das 18h.
Leia também: OBA volta a ser casa do Vila Nova na Série B