O Goiás Esporte Clube abre a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Esmeraldino entra em campo nesta sexta-feira contra a equipe do Amazonas no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h. Os clubes vivem momentos relativamente diferentes.
Goiás
O Esmeraldino bateu na trave ano passado na briga pelo acesso à Série A, ao fim das trinta e oito rodadas o Goiás estava posicionado na sexta colocação com 63 pontos, ou seja, um ponto a menos que o Ceará, quarto colocado que conseguiu subir de divisão. No Campeonato Goiano, o clube foi eliminado na semifinal pelo seu maior rival, o Vila Nova. Por outro lado, o Esmeraldino conseguiu um feito importante que pode salvar o seu semestre, que foi a classificação para a final da Copa Verde.
Na Copa Verde o Goiás vai enfrentar o atual campeão, o Paysandu, os jogos estão previstos para acontecer nos dias 9 e 23 de abril, o mando de campo do segundo jogo é do Goiás e a partida acontecerá no Estádio Serra Dourada. Para 2025, os principais objetivos do Goiás são a conquista da Copa Verde e o acesso à Série A. Para a partida o Goiás pode ter dois desfalques: Esli Garcia (Fratura no 5° Metatarso); Régis (entorse).
Goiás e Amazonas se enfrentaram duas vezes na história, em ambas as partidas a vitória foi Esmeraldina. Em entrevista coletiva o técnico Vagner Mancini explicou que iniciar o campeonato com vitória é importante até na contratação de novos jogadores: “Quando você começa um campeonato bem jogado, você começa pontuando bem, você também começa a chamar a atenção do mercado e todo mundo quer vim jogar no Goiás na Série B. Se atletas que querem mudar de clube observam que o time do Goiás não começou bem a Série B certamente eles vão procurar outros clubes. A gente tem que entender isso, uma saída bacana no campeonato, vencendo, fazendo bons jogos no início também vai nos dar chance de repente de fortalecer melhor a nossa equipe”, Vagner Mancini.
Amazonas
Fundado em maio de 2019, o Amazonas vem conquistando cada vez mais. Campeão da Série C em 2023, na última temporada o Amazonas terminou o Brasileiro Série B na décima primeira colocação com 52 pontos. Em 2025, o Aurinegro Amazonense iniciou o ano conquistando o título do Campeonato Amazonense.
Provável Escalação:
Goiás: Tadeu, Diego Caito, Luiz Felipe, Lucas Ribeiro e Lucas Lovat; Marcão, Juninho e Gava; Arthur Caike, Breno Herculano e Pedrinho. Técnico: Vagner Mancini
Amazonas: Renan; Akapo, Wellington Nascimento, Fabiano e Rafael Monteiro; Robertinho, Larry Vásquez, Rafael Tavares; Cocote, Varanda e Vitão (Henrique Almeida). Técnico: Eduardo Barros.
Ficha Técnica:
Campeonato: Brasileirão Série B
Fase: 1° Rodada
Dados: 04/04/2025
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Arbitragem:
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Morais Coelho
4° Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz
Nosso: José Cláudio Rocha Filho