No fechamento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Goiás enfrentou o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz. Esmeraldino ficou com o resultado favorável pelo placar de 1×0 e voltou a vencer depois de duas partidas. Com a derrota, o Botafogo permanece na zona de rebaixamento sem somar vitórias nesta edição da Série B. Por outro lado, o Goiás que estava na décima colocação antes da bola rolar, agora ocupa a quinta colocação com dez pontos e só depende de si para entrar para o G4 na próxima rodada.
O JOGO:
O primeiro tempo foi tímido, ambas as equipes não conseguiram fazer um bom número de jogadas com perigo. O Botafogo-SP ainda sofreu o desfalque de Jefferson Nem que precisou ser substituído logo aos 15 minutos. A primeira boa oportunidade de gol surgiu quase na reta final da primeira etapa, aos 31 minutos, quando Rafael Milhorim arriscou de fora, a bola tinha força e um endereço ideal no lado esquerdo, mas o goleiro Tadeu se esticou e defendeu a tentativa.
Aos 36 minutos foi a vez do Goiás levantar os torcedores com Welliton Matheus que tirou Milhorim da jogada e chutou forte na tentativa de abrir o placar mas a bola passou bem perto do gol. Aos 44 minutos, o Botafogo-SP avançou para o ataque, Carlos Eduardo chutou forte mas a bola resvalou na “barreira” e sobrou. A bola estava viva, mas no momento em que o Tricolor ia tentar novamente, o atacante Esmeraldino Pedrinho puxou o contra-ataque pela lateral esquerda. Ele carregou a bola até a pequena área e cruzou para Anselmo Ramon que estava livre e estufou as redes para o Goiás.
Nos acréscimos a Pantera de São Paulo teve uma excelente chance de empatar com Pablo Thomaz que estava sozinho na pequena área mas mandou a bola na trave.
No segundo tempo o Botafogo-SP criou a maior parte das tentativas. Aos 15 minutos, Pablo Thomaz conseguiu chegar na área mas estava marcado e não conseguiu finalizar da maneira ideal, a bola passou por cima do gol. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio do Tricolor, Tadeu deu um soco na bola para afastar o perigo.
Na maior parte da segunda etapa o Botafogo-SP teve a maior porcentagem de posse de bola, mas não conseguia ser efetivo na hora de finalizar, gerando defesas fáceis para o goleiro Tadeu ou desarmes por parte do Esmeraldino. Nos instantes finais o Goiás buscou o segundo gol, com isso Arthur Caike apareceu na pequena área e saiu frente-a-frente com o goleiro Victor Souza que cresceu para fazer uma bela defesa.
Botafogo-SP: Victor Souza, Jonathan Cafú (Willian Lins), Alisson Cassiano, Rafael Milhorim (Edson); Carlos Eduardo (Ronie Carrillo), Gabriel Risso, Alejo Dramisino, Sabit, Pablo Thomaz (Pedro Tortello); Leandro Maciel, Jefferson Nem (Jefeson). Técnico: Márcio Zanardi.
Goiás: Tadeu, Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro, Lucas Lovat (Anthony); Marcão (Gonzalo Freitas), Juninho (Jajá), Rafael Gava; Welliton Matheus (Arthur Caike), Anselmo Ramon e Pedrinho (Baldória). Técnico: Vagner Mancini.