O Goiás se reapresentou no CT Edmo Pinheiro nesta quarta-feira (30). O Esmeraldino vem de uma vitória para o Botafogo-SP por 1×0 na cidade de Ribeirão Preto. Com a vitória, o Goiás que estava na décima colocação, agora ocupa o quinto lugar na tabela com dez pontos a apenas um ponto da liderança. Para o Botafogo a derrota foi mais do que amarga, até o momento a equipe tricolor não venceu nenhuma partida na Série B.
Em sua próxima partida, no dia (05), o Goiás vai receber o Avaí – líder da competição com 11 pontos – no Estádio Hailé Pinheiro. Essa partida será marcada por dois reencontros; o primeiro deles é entre a torcida Esmeraldina e o clube após a derrota na Copa Verde para o Paysandu no Estádio Serra Dourada. O segundo reencontro é com o técnico Jair Ventura que está no comando do bicolor, no início do ano Ventura esteve à frente do Goiás mas foi desligado do clube após a eliminação na semifinal do Goianão – para seu maior rival, o Vila Nova –.
Para o Goiás cada vitória é importante nesta edição, no ano passado o clube ficou a um ponto do acesso à elite do futebol brasileiro, a Série A. Após vencer o Botafogo-SP, o técnico Vagner Mancini explicitou isso afirmando que cada jogo será uma final para o Verde.
Na sequência de jogos em maio o Goiás terá além desse, mais dois jogos em casa; contra o Coritiba na sétima rodada no dia (10) e contra a Ferroviária na nona rodada no dia (23). Fora de casa o Esmeraldino enfrenta o Paysandu no dia (18), e também o clássico contra o Atlético Goianiense no dia (31).