Para a Universidade de Milão (Universidade de Milão), uma das melhores da Itália, está oferecendo bolsas de estudos de excelência (Excellence Scholarships) para mestrado em Milão, além de isenções de mensalidades a seus estudantes internacionais.
Todos os alunos matriculados no primeiro ano de um programa de mestrado podem se inscrever. Para o ano letivo 2025/2026, estão disponíveis 160 bolsas para estudantes estrangeiros. Os pedidos de admissão devem ser enviados até o dia 30 de abril. Mais informações podem ser obtidas neste link.
A Universidade de Milão conta com mais de 40 programas de mestrado em inglês e italiano em diversas áreas do conhecimento, como direito, medicina, ciências agrárias e alimentares, tecnologia, farmácia, economia e ciências sociais.
Como funciona a bolsa da Universidade de Milão
As oportunidades incluem 60 sacos não valor de 8.000 euros cada e isenção total das taxas de matrícula e 100 bolsas que incluem isenção total da taxa de matrícula.
A bolsa costuma ser paga em duas prestações. A primeira parcela, que inclui metade do valor total da bolsa, é paga assim que a inscrição for concluída e todos os documentos necessários forem enviados. Já a segunda parcela é paga após o estudante acumular 30% dos créditos exigidos no programa de mestrado.
A bolsa pode ser renovada para o ano letivo subsequente, caso o mestrado tenha duração de dois anos. Para isso, o beneficiário precisa obter pelo menos 90% dos créditos universitários exigidos para o primeiro ano do curso e deve ser matriculado no segundo ano de estudos. A bolsa da Universidade de Milão não é compatível com nenhuma outra bolsa.
USP abre inscrições para curso online de francês por R$ 60
Este conteúdo foi originalmente publicado em Universidade de Milão oferece 160 bolsas para mestrado na Itália no site CNN Brasil.