Uma nova frente fria chega a Mato Grosso do Sul, prometendo baixas temperaturas. Segundo a Climatempo, o fim de semana será marcado por madrugadas geladas, com mínimas em torno de 8°C na região Sul. Em Campo Grande, o sábado (25) é previsto como o dia mais frio do ano até agora.
Na quarta-feira (22), o estado ainda é dominado por ar quente e seco, com sol predominante. Porém, na quinta-feira (23), o tempo começa a mudar com a formação da frente fria entre o Paraguai e o Sul do Brasil, aumentando a nebulosidade e as chances de chuva.
Com isso, há previsão de chuva desde cedo para o extremo sul e a fronteira com o Paraguai, enquanto em outras áreas, como Campo Grande e regiões Centro, Oeste e Centro-sul, as pancadas de chuva devem começar à tarde, com raios e ventos fortes, espalhando a frente fria por todo o estado.
Na sexta-feira (25), a chuva persiste durante a madrugada e manhã em todas as regiões, com o restante do dia nublado, frio e com pouca chuva, levando a uma brusca queda de temperatura e sensação de frio o dia todo. Em Campo Grande, é esperado o recorde de frio do ano.
No sábado, o frio se intensifica, com previsão de ser o dia mais frio do ano na capital e em várias regiões do estado. Em Ponta Porã, a mínima pode chegar a 8°C e a máxima apenas a 15°C.
The post Frio vem ai: Com mínima de 8°C, MS pode registrar dias mais frios do ano no fim de semana appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.