Uma frente fria está se organizando entre o Paraguai e o sul do Brasil, e já está provocando impactos significativos sobre o Mato Grosso do Sul. No entanto, a massa de ar fria deve ainda chegar com força no Estado, derrubando ainda mais as temperaturas, com expectativa de chuvas.
A situação meteorológica demanda atenção devido à formação de nuvens carregadas, especialmente na região fronteiriça com o Paraguai, onde há alerta para temporais com chuvas volumosas. Os riscos incluem a possibilidade de raios, ventos fortes e até queda de granizo em algumas áreas.
Além disso, a massa de ar frio associada a esta frente fria está causando uma queda acentuada nas temperaturas em todo o Estado, porém, melhor sentidas no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A semana se inicia com previsão de temperaturas baixas, com mínimas que podem atingir valores abaixo dos 5°C, principalmente no sul do Estado.
A presença de chuvas é uma constante, e as temperaturas máximas também devem ser mais amenas, devido à cobertura de nuvens e à influência direta dos sistemas meteorológicos em curso. Nas regiões
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) destaca que essa condição atmosférica é resultado da intensificação de uma nova frente fria, combinada com o retorno da umidade para Mato Grosso do Sul.
Para os próximos dias, as temperaturas mínimas variam entre 11°C e 18°C, enquanto as máximas ficam entre 16°C e 33°C, dependendo da região. Em Campo Grande, as mínimas esperadas estão entre 17°C e 19°C, com máximas previstas entre 27°C e 29°C.