Em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, morreu ontem (3), Rosinaldo Ferreiro dos Santos, de 42 anos, na região de Água Boa, em Rochedo, a 80 km de Campo Grande. A polícia já investigava o paradeiro do foragido.
Conforme a polícia, o homem estava em uma moto furtada XTZ Lander, 250 cilindradas, de cor cinza, e ainda sem capacete. Quando viu a viatura, ele atirou com um revólver calibre .38.
Foi iniciada uma perseguição e em certo momento, o homem desceu da moto com a arma nas mãos e continuou atirando contra os policiais. Os militares revidaram, o acertaram e posteriormente os levaram ao hospital de Rochedo, aonde o mesmo veio a óbito.
Na fazenda onde ele estava foi encontrado cartões, além de munições calibre .38 e .380 sobre a mesa da cozinha. Ele morava no local há dois meses e era chamado de “Baiano”.
A perícia técnica esteve no local e apreendeu o revólver de Rosinaldo, que estava com a numeração suprimida, e seis munições deflagradas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Rochedo, onde foram entregues os objetos do autor juntamente com a motocicleta furtada em Campo Grande.
Rosinaldo possuí várias passagens por porte ilegal de arma, furto e homicídio.