Foram oferecidas 571 vagas em cursos de idiomas gratuitos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas
Os candidatos convocados para os cursos de espanhol, inglês e libras do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até o dia 29 de agosto para fazer a matrícula e garantir a vaga nas aulas, que começam ainda neste semestre.
O resultado da primeira chamada foi publicado no dia 21 de agosto. Agora, os aprovados precisam efetivar a matrícula.
Tudo deve ser feito on-line.
O passo a passo de como se matricular está descrito no edital de convocação, bem como a lista de documentos que devem ser anexados.
O passo a passo de como se matricular está descrito no edital de convocação, bem como a lista de documentos que devem ser anexados.
A seleção
O IFMS ofereceu 571 vagas em cursos de idiomas gratuitos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. Eram 140 vagas para novas turmas e 431 para turmas em andamento.
A maior parte das vaga, 7% delas, foi destinada a estudantes e servidores. As outras foram destinadas ao público externo.
Os candidatos foram selecionados por sorteio eletrônico e os candidatos para turmas em andamento fizeram prova de nivelamento para definir o nível a que eles concorreriam.
Material didático
Os cursos são gratuitos e possuem turmas de níveis básico e intermediário, com aulas presenciais.
Os matriculados deverão adquirir o livro que será utilizado durante as aulas.
Para o curso de Espanhol, o livro indicado é Nuevo Ven 1 para a primeira etapa e Nuevo Ven 2 para a segunda etapa, da Editora Edelsa. No curso de Inglês prevê o livro Interchange 1, 5th Edition, para a primeira etapa; e Interchange 2, 5th Edition, para a segunda etapa, ambos da Cambridge University Press.
Já para o curso de Libras, o livro indicado é ‘LIBRAS? Que língua é essa?: Crenças e preconceitos em torno da língua de sinais e da realidade surda’, de autoria de Audrei Gesser, publicado pela Editora Parábola no ano de 2009.