O presidente Luís Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo. O apresentador estava internado desde o dia 1º de agosto, no Hospital Albert Einstein.
Nas redes sociais, Lula disse que Silvio Santos foi a maior personalidade da televisão brasileira. “A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país.”, disse o presidente.
“Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.”, disse a publicação de Lula.
O presidente termina dizendo, “ Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.”
Internação e morte
Essa foi a segunda internação de Silvio Santos em menos de um mês. Em meados de julho, ele precisou ficar quatro dias sob cuidados médicos após contrair H1N1. Então, uma semana e meia depois, o veterano retornou ao hospital.
Silvio Santos deixa a esposa Iris Abravanel e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Daniela, Silvia, Cintia e Renata Abravanel. Por enquanto, não há informações sobre o velório e sepultamento.