Caso foi registrado neste fim de semana e passará por perícia
Jennifer Ribeiro –
O boletim diário da Operação Pantanal, divulgado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, aponta um foco ativo de incêndio na região próxima ao Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, possivelmente causado por uma descarga atmosférica, durante temporal que atingiu a região.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Conforme o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul), a situação já foi encaminhada aos órgãos competentes e passará por perícia. Esse pode ser o primeiro incêndio causado por raios e não por ação humana este ano na região. Conforme o boletim, uma aeronave foi utilizada para apoiar as equipes de combate em solo neste local.
Além desse foco na região de Paraguai-Mirim, outros pontos do Pantanal e demais biomas do estado recebem equipes de combate.
Em Paiaguás, por exemplo, os focos de calor registrados nas adjacências das Fazendas Santa Mônica e São José do Brejo, permanecem ativos, via satélite. As guarnições deslocadas para ambas as fazendas efetuaram o combate ao longo da madrugada de domingo (13) e controlaram os incêndios. As regiões seguem em monitoramento constante
Já entre a região de Aparecida do Taboado e Paranaíba, mais um foco de calor foi registrado. Uma equipe foi enviada ao local, onde identificou o incêndio e iniciou as operações de combate.
Permanecem em monitoramento as áreas correspondentes a Corumbá, sendo Paiaguás, Nabileque, Paraguai Mirim, Coimbra, Serra do Amolar e Albuquerque.
Também, as regiões de Rio Negro, Parque Estadual do Patanal do Rio Negro, Costa Rica, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Dourados, Coxim, Inocência, Paranaíba, Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, em Naviraí, Miranda, Porto Murtinho, Nioaque e Aquidauana.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.