A ex-deputada federal Flordelis conseguiu a remição de alguns dias de sua pena, segundo o blog do Ancelmo Gois, no jornal O Globo. Foram retirados 177 dias da condenação dela após participação em cursos, leitura de livros e aprovação em exame de conclusão do ensino fundamental.
Presa desde 2021, Flordelis foi condenada a 50 anos de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Em abril deste ano, a Justiça do Rio negou recurso de apelação da ex-deputada, por unanimidade. A progressão da pena dela está prevista para 2040.
Outras três pessoas envolvidas na morte do pastor também tiveram as condenações mantidas pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) — a filha da ex-deputada Simone dos Santos Rodrigues e os dois filhos Adriano dos Santos Rodrigues e Carlos Ubiraci Francisco da Silva.
Além disso, a decisão do Tribunal do Júri de Niterói, que absolveu os outros três acusados de participação no crime, foi anulada. Por isso, a neta de Flordelis Rayane dos Santos e os dois filhos adotivos Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira serão submetidos a novo julgamento.
A ex-parlamentar, também cantora gospel e pastora evangélica, foi condenada, em 2022, por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Fonte: Terra