Na saída do campo, Carlinhos afirma ter escutado a torcida imitando um macaco
O Flamengo, por meio de suas redes sociais, denunciou que o atacante Carlinhos foi vítima de racismo na saída da Arena do Grêmio, na partida que ocorreu na noite de domingo (22/9). A nota afirma que torcedores gremistas imitaram um macaco enquanto o jogador saía de campo.
Segundo o comunicado do clube, a denúncia partiu de um vídeo divulgado pelo veículo Lance! em que é possível escutar as injúrias raciais, chamando o atleta de “macaquinho”.
Torcedores do Grêmio afirmaram nas redes sociais que não foi dito “macaquinho, mas sim “tá bravinho”. Carlinhos foi expulso aos 12 minutos do segundo tempo por acertar a bola no rosto do zagueiro Kannemann e as injúrias teriam acontecido no momento em que o jogador saía do campo.
Leia a nota do Flamengo na íntegra
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22), contra o Grêmio, em Porto Alegre.
O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo ‘Lance!’ (veja no topo da matéria), ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra ‘macaquinho.
O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”.