O jogo de ida da final do Estadual Sub 20 entre Operário Caarapoense e DAC (Dourados) terminou empatado por 1 a 1, em partida realizada no sábado (17), na cidade de Caarapó.
A partida, porém, ficou marcada por um incidente criminoso. Isso porque um segurança do Operário atingiu, pelas costas, a cabeça do treinador Matheus Sabatine, do DAC, com um cassetete.
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul confirmou e repudiou o fato. Além disso, esclareceu que toda a organização do evento, incluindo a contratação de seguranças, é do time mandante da partida, no caso, o Operário.
“A FFMS informa que lamenta e repudia qualquer tipo de violência e esclarece que irá encaminhar aos fatos para conhecimento do Tribunal de Justiça Desportiva, no sentido de que sejam tomadas as providências cabíveis”, disse em nota.
Partida de volta acontece em Dourados
O jogo de volta acontece domingo (25), às 15h, no Estádio Douradão e o vencedor fica com o título. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a decisão vai para os pênaltis.
Os dois clubes garantiram vagas na Copa São Paulo de Juniores e o campeão irá representar o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub 20.