Neste fim de semana, contando de sexta-feira (28) a domingo (30), 11 pessoas perderam a vida em Mato Grosso do Sul. Entre os casos, há envolvidos em acidentes de trânsito, acidentes de trabalho, pessoas assassinadas e até um bebê de 16 dias, que morreu após passar mal enquanto dormia com a mãe.
Elias de Freitas Barbosa morreu em um acidente de trânsito na sexta-feira (28), na MS-276, em Batayporã. Ele estava em uma motocicleta, quando o motorista de um carro tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente com a moto.
Elias morreu ainda no local. O motorista do carro contou que a moto estava com farol apagado. O caso está em investigação.
Ainda na sexta-feira, Fabiana Lucianeti, de 25 anos, morreu após sofrer amputação do pé e da perna durante um acidente com maquinário em uma fazenda em Costa Rica. Ela estava trabalhando na área rural quando ocorreu o acidente, que não foi detalhado. Colegas de trabalho acionaram o socorro, e ela foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, mas faleceu no pátio do hospital.
Fabiana era querida na região, e sua morte causou comoção. A escola onde estudou também publicou uma nota de pesar e condolências aos familiares. “Dor irreparável”.
Um motorista de Mato Grosso do Sul morreu após acidente com caminhão que carregava GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). O acidente aconteceu na madrugada de sexta-feira, na SP-294, em cidade do interior de São Paulo.
O veículo tombou em uma ribanceira de cerca de 50 metros e o motorista, que era de Cassilândia, morreu no local.
O soldador Judson Cleiton Andrade Batista, de 30 anos, morreu na sexta-feira após cair de uma altura de cerca de 20 metros durante uma obra em uma fábrica em Sidrolândia. O socorro foi acionado, mas ele já havia falecido.
No sábado (29), um bebê de 16 dias morreu após passar mal enquanto dormia em casa no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. A criança teria começado a apresentar coloração roxa na pele, foi encaminhada ao CRS Nova Bahia, mas não resistiu.
O pai estava no sofá da sala quando a esposa saiu do quarto com a criança no colo já passando mal. O pai chegou a fazer massagem cardíaca no bebê e acionou o socorro, mas foi levado pelo vizinho até a unidade de saúde.
O bebê teria dado entrada já em óbito e o caso foi registrado como morte a esclarecer.
Eduardo Anjos Simões, de 28 anos, foi executado por dupla de atiradores ainda não identificada em uma estrada vicinal de Ponta Porã. Moradores da região ouviram os disparos e duas motocicletas fugindo em direção ao Paraguai.
A vítima estava caída ao solo com um capacete, mas não foi encontrada motocicleta por perto. Ao lado do corpo havia um aparelho celular e uma mala com pertences da vítima.
Fernando Leão foi encontrado morto com diversas facadas em Ponta Porã na manhã de domingo (30). A vítima estava com um capacete na cabeça e diversos ferimentos pelo corpo. A Perícia e a Polícia Civil foram acionadas ao local para investigar o caso.
Ismael dos Santos Ribeiros, de 21 anos, morreu na noite de domingo ao ser atingido por uma caminhonete, na BR-163, em Dourados. Ismael seguia em uma bicicleta e estava a caminho do trabalho, em uma distribuidora de cerveja, quando foi atingido por trás.
O motorista do veículo também morreu no acidente, mas não teve a identidade revelada.
Ismael trabalhava no local há três meses e fazia o turno das 22h. No momento do acidente, a vítima transitava pelo acostamento.
Karina da Silva, de 23 anos, foi encontrada morta em uma residência localizada em Batayporã. A jovem estava em uma casa na Avenida Antônio Spinosa Mustafá, quando os policiais foram acionados para o local. O rapaz que estava na residência teria tentado reanimá-la.
Na residência, a polícia encontrou crack, o que acabou na prisão do rapaz. A morte da jovem é investigada.
Michael Jorge Gonçales Lopes, de 26 anos, morreu na noite deste domingo (30), ao tentar esfaquear um policial militar de Três Lagoas durante tentativa de abordagem.
Ele era procurado por roubos na cidade, sendo o último feito no dia 21 de junho, quando agrediu uma idosa ao invadir a sua casa. Na noite de domingo (30), por volta das 22 horas, os policiais em rondas depararam-se com Michael, que é conhecido no meio policial pela extensa ficha criminal e pela prática de crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, desobediência, resistência e receptação.
Ele fugiu com um objeto metálico nas mãos e foi perseguido pelos militares. Em seguida, um dos policiais fez a aproximação ao criminoso, mas em posse de uma faca Michael tentou esfaquear o militar e outro policial para repelir a agressão efetuou disparos.