O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, já teria assinado contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Athletic nesta segunda-feira.
De acordo com a publicação, o italiano de 65 anos iniciará sua trajetória à frente da Amarelinha ainda neste mês, aproveitando a janela da data Fifa de junho. A expectativa é que ele já esteja envolvido na convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Ancelotti encerrará sua passagem pelo Real Madrid ao término da temporada da La Liga, cuja última rodada será disputada no fim de semana dos dias 24 e 25 de maio, contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. Após isso, o treinador se dedicará integralmente à Seleção Brasileira.
A chegada de Ancelotti marca uma mudança significativa na estratégia da CBF, que aposta em um treinador europeu de renome para liderar o Brasil na busca pelo hexacampeonato mundial.