Homem de 29 anos foi preso em flagrante no trabalho após equipe da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), acompanhada da perícia do Instituto de Criminalística, constatar que ele estava negligenciando cuidados a quatro cães filhotes na casa onde mora, no Jardim São Conrado.
Após denúncia, os policiais foram até o endereço, onde viram os animais infectados por carrapatos e vermes, vivendo em ambiente insalubre, em meio a fezes e outros tipos de lixo. Segundo testemunha, o proprietário do imóvel não residia mais no local e aparecia de vez em quando para levar comida aos animais.
Considerando a situação, os animais foram resgatados e os policiais se dirigiram até o trabalho do tutor. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (26).
Ele foi conduzido até a Delegacia Especializada pela Repressão aos Crimes Ambientais. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus tratos a animais. Os cães resgatados serão encaminhados para abrigo temporário.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);