Marcos Perina da Cruz, de 18 anos, perdeu a vida em um grave acidente na BR-163, neste sábado (28). Ele conduzia um carro de passeio que colidiu frontalmente com uma caminhonete Ford Ranger, no km 951, na zona rural de Nova Santa Helena, a cerca de 100 km de Itaúba, onde morava com a família.
Marcos estava acompanhado do irmão gêmeo, que sobreviveu ao acidente. O impacto deixou ainda dois ocupantes da caminhonete feridos, um casal, que foi socorrido com lesões moderadas. Todos os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Regional de Colíder.
A vítima fatal era filho de Leandro Raimundo da Cruz, ex-vereador de Itaúba, que chegou a assumir uma cadeira no Legislativo Municipal como suplente durante o ano de 2024. O pai de Marcos também disputou o cargo de vereador na última eleição, em outubro , mas não foi eleito.
O acidente
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi atendida por uma equipe da concessionária que administra a rodovia. Marcos foi encontrado fora do veículo, já sem vida.
A batida ocorreu em um trecho onde a BR-163 é conhecida por sua alta incidência de acidentes, com tráfego parcialmente comprometido durante o atendimento à ocorrência.
Os peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos de praxe. As causas do acidente ainda estão sob investigação.
A Prefeitura de Itaúba divulgou uma nota oficial lamentando a morte do jovem:
“A Prefeitura de Itaúba manifesta seus profundos sentimentos pelo falecimento de Marcos Perina da Cruz, filho dos nossos queridos servidores Leandro e Silze. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com a família, oferecendo nosso apoio e nossas orações. Que Deus conforte seus corações e lhes conceda força para superar essa perda irreparável.”
O impacto da perda
Amigos e conhecidos da família expressaram pesar nas redes sociais:
“É, não dá pra saber quando será nosso último encontro, a última oportunidade de rir, gargalhar ou só apenas nos compartilhar. Esse dia aí quero guardar pra sempre. Na vida temos oportunidades de conhecer e viver ao lado de pessoas incríveis, e essa família é vida e luz por onde passa. Hoje falta um pedaço. Quanta saudade vou sentir de passar por Itaúba e saber que não vou te encontrar. Sei que ficou outro pedaço, mas perdão, Deus queria muito os dois aqui. Pois você sempre ia me dar aquele abraço e saber como eu estava, Marcos.”