O domingo (5) será de muito calor em grande parte de Mato Grosso do Sul, é o que indica o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O dia terá temperatura máxima de 33ºC em Campo Grande e 34ºC em Dourados.
Segundo as previsões, as temperaturas seguem elevadas em razão da baixa umidade em muitas cidades, e atinge os 32ºC em Coxim, e 31ºC em Sonora, município que pode contar com pancadas isoladas de chuva ao longo do dia.
Na porção norte do Estado, Costa Rica registrou temperatura mínima de 21ºC, enquanto a máxima deve chegar à casa dos 32ºC, condições vistas em Chapadão do Sul, município distante cerca de 50 km, onde a máxima fica em torno dos 33ºC.
Em Ponta Porã, próximo à fronteira com o Paraguai, a mínima fica em torno dos 20ºC com temperatura máxima de 34ºC. Já em Cassilândia, a temperatura mínima chegou a 22ºC com máximas de 32ºC no decorrer do dia.
Em Corumbá, município que faz fronteira com a Bolívia, a temperatura máxima atinge a faixa dos 36ºC, local, onde apesar do calor, pode ocorrer chuvas isoladas já nas próximas horas.
Neste sábado (4), algumas cidades do Estado registraram as temperaturas mais elevadas de todo o país.
Conforme o Inmet, o município de Água Clara registrou máximas de 36,2ºC, em Amambai, os termômetros marcaram 35,4ºC, temperatura similar a de Três Lagoas (35,1ºC).
Entre as cidades mais quentes do país, estavam – Campo Grande, Aquidauana, Bataguassu, Porto Murtinho, Itaquiraí, Ivinhema e Miranda -, todas as localidades com temperatura máxima acima dos 33ºC. O recorde de “cidade mais quente” do dia ficou com o município de Salgueiro, em Pernambuco, onde a máxima chegou a 39,4ºC.