O evento reunirá CEOs de multinacionais, lideranças setoriais e representantes governamentais para discutir as oportunidades para Mato Grosso do Sul
Na próxima sexta-feira, 29 de novembro, a Fiems será palco do Fórum de Bioenergiaevento que reunirá CEOs de multinacionais, lideranças setoriais e representantes governamentais para discutir as oportunidades de Mato Grosso do Sul na transição energética. O encontro é promovido pelo LIDE Mato Grosso do Sul e pela Biosulcom apoio do Sistema Fiems e da Reflore.
Foco na transição energética
O objetivo do evento é trazer discussões globais sobre o futuro energético para o contexto local. Mato Grosso do Sul é destaque nacional na produção e uso de energias renováveis, com uma matriz energética sustentável, legislação avançada e políticas públicas que promovem o desenvolvimento econômico pautado pela descarbonização e ampliação do uso de fontes limpas.
Programação e participantes
A programação começa às 9h com a cerimônia de abertura, que contará com as presenças de:
- Sérgio Longenpresidente do Sistema Fiems;
- Eduardo Riedelgovernador de Mato Grosso do Sul;
- Amaury Pekelmanpresidente da Biosul;
- Junior Ramirespresidente da Reflore MS;
- Aurélio Rochapresidente do LIDE Mato Grosso do Sul.
O painel principal, que abordará o tema “Mato Grosso do Sul e as oportunidades na transição energética”terá a participação de:
- Jaime Verrucksecretário de Estado da Semadesc;
- Bruno SerapiãoCEO da Atvos;
- Renato PrettiCEO da CerradinhoBio;
- Paulo MonteiroCEO da Ponte Nova Energia;
- Alexandre ChiachiriCEO da Vert Ecotech;
- Germano Vieiradiretor florestal da Eldorado Brasil Celulose.
A condução do debate será feita por Mário Campos Filhopresidente da Bioenergia Brasil e da Siamig Bioenergia. Os tópicos incluirão avanços na produção de energia limpa e renovável, como etanol de milho, biogás, biometano, além de tendências como SAF (Combustível Sustentável de Aviação), Hidrogênio Verde e outras inovações.
Inscrições
A participação é gratuita, mediante inscrição no link: . As vagas são limitadas.
Serviço: