Fevereiro é marcado pela campanha Fevereiro Roxoque visa a conscientização sobre três doenças crônicas: AlzheimerAssim, Lúpus e Fibromialgia. Estas condições, que não têm cura, afetam milhões de pessoas e geram grande preocupação, mas tratamentos adequados podem melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Para discutir o assunto, o programa CBN Você Mulher deste sábado (22), contou com a presença de Flávia Labelle, publicitária e portadora de Lúpus, e a Dra. Veruska Atalla, médica reumatologista.
Flávia, que tem 14 anos de convivência com o Lúpus, compartilha sua experiência nas redes sociais para aumentar a conscientização.
A doença autoimune, que pode afetar diversos órgãos do corpo, é caracterizada por sintomas como manchas na pele, fadiga e dor nas articulações. Segundo a Dra. Veruska, com o tratamento adequado, é possível controlar os sintomas e proporcionar qualidade de vida ao paciente.
Durante o bate-papo, Flávia relatou como descobriu a doença aos 21 anos e como gerencia sua rotina, destacando a importância do apoio médico e da conscientização social. Ela também revelou seu esforço em utilizar o Instagram para educar outras pessoas sobre o Lúpus e compartilhar sua jornada.
A Dra. Veruska explicou que doenças autoimunes como o Lúpus e a Fibromialgia podem afetar qualquer pessoa, mas algumas populações são mais propensas, como as mulheres. A médica enfatizou a importância de buscar ajuda médica ao identificar sintomas como dores persistentes, manchas na pele e dificuldade para realizar atividades diárias.
Confira a entrevista completa no CBN Você Mulher:
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=();t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)(0);
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘640753861950608’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);