A 7ª edição da Festa do Queijo de Rochedinho está próxima e, com ela, a oportunidade para empreendedores locais mostrarem seus produtos. Marcia Alves Gomes e Celso dos Santos Henrique, proprietários da Sorvetes Dubom, estão entre os empresários que se preparam para o evento, marcado para o dia 11 de maio.
Participantes do evento no ano passado, Marcia e Celso destacam a importância dos eventos da Prefeitura de Campo Grande para expandir seus negócios. “Ano passado na Festa do Queijo vendemos muito, foi maravilhoso. Quando foi a festa junina, lá na Esplanada, a gente também participou. Isso ajuda muito na divulgação”, conta Celso.
A competição acirrada no mercado não impediu o casal de persistir em seus propósitos empreendedores. “Fomos nos reinventando, participando de eventos… Começamos a ir para festas de aniversário, casamentos. Fui atrás de cerimonialistas e passamos a oferecer o nosso produto e trabalhar”, diz Marcia.
Com 23 anos de história, a Sorvetes Dubom começou com uma receita caseira e hoje é presença constante em eventos e festivais pela cidade, além de possuir um ponto fixo na Praça Ary Coelho, ao lado do Chamariz.
A jornada de profissionalização da marca envolveu estudo e dedicação. “Fizemos o curso e fomos atrás para entender o mercado, como funcionava. Foi aí que aprendemos a fazer o sorvete industrial. Daí adiante a gente teve a ideia de abrir uma empresa e profissionalizar”, explica Marcia.
Para quem deseja conhecer e provar os produtos da Sorvetes Dubom, basta visitar o ponto fixo da marca na Praça Ary Coelho, ao lado do Chamariz. Além disso, a 7ª Festa do Queijo de Rochedinho será uma oportunidade imperdível, ocorrendo no dia 11 de maio, a partir das 16 horas, no Distrito de Rochedinho, em frente à Escola Agrícola Barão do Rio Branco, localizada na Rua Guia Lopes, 340.
The post Festa do Queijo de Rochedinho é oportunidade para empreendedores locais mostrarem seus produtos appeared first on Jornal OSM – O sul-mato-grossense.