Um ajudante de pedreiro de 43 anos foi preso em flagrante após furtar um ferro velho na manhã de domingo (30), no bairro Monte Castelo em Campo Grande. A empresa automotiva já teria sofrido outros oito furtos apenas no ano de 2024.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi visto praticando o crime por um vizinho do ferro velho, que acionou a polícia. Segundo a denúncia, o homem estava de calça jeans, casaco cinza e boné branco, e foi avistado pulando o muro da empresa e instantes depois, pulando de volta com peças automotivas nas mãos.
Após o chamado, uma viatura da Polícia Militar realizou buscas pelo bairro e localizou o suspeito ainda com as peças. Ele estava com um radiador de veículo Ford Escort em mãos, e outras três peças em uma sacola: dois coxins e um componente de motor de GM Vectra. Ao todo, as peças são avaliadas em R$ 1.350.
Após localizarem o suspeito e recuperarem o patrimônio furtado, os policiais foram até o ferro velho e entraram em contato com o proprietário. Ao questionarem se a vítima reconhecia as peças, ele confirmou que eram de seu negócio e informou que já foi furtado outras oito vezes nos últimos seis meses. No entanto, ele não realizou boletim de ocorrência até o momento.
Durante a abordagem, o suspeito disse que é usuário de pasta base e venderia os objetos por R$ 5. Em interrogatório, ele optou por ficar em silêncio. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (2), o juiz Eduardo Eugenio Silvaregna Junior decretou a prisão preventiva do suspeito.