O zagueiro Felipe Melo, de 41 anos, está enfrentando acusações de intimidação contra um jovem torcedor do Botafogo em um condomínio na Barra da Tijuca. A mãe registrou um B.O relatando que o incidente ocorreu quando o o filho de 15 anos cumprimentou o jogador ao vê-lo sair da quadra do prédio. Ao saber que o menino torcia para o Botafogo, Felipe Melo teria reagido de forma agressiva, aproximando-se do garoto e usando um tom ameaçador, segundo o relato da genitora, Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira.
Ela descreve que o jogador demonstrou tanta raiva que acabou cuspindo enquanto questionava o jovem, que se sentiu intimidado e teve que recuar. Vanessa ainda mencionou que outro homem teve que intervir para evitar uma possível agressão física.
Felipe Melo, por sua vez, negou as acusações através de sua assessoria de imprensa. A Polícia Civil registrou o caso na 16ª DP e informou que todos os envolvidos serão ouvidos para apurar os fatos. É importante lembrar que constranger ou humilhar uma criança ou adolescente é considerado crime pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.