Felipe Mariano, natural de Deodápolis-MS, consagrou-se campeão nacional da Copa Rozeta Cutiano 2024, encerrada de 14 a 17 de novembro no 33° Rodeio Tavorense, em Joaquim Távora/PR. O sul-mato-grossense, que somou 10 vitórias na temporada, conquistou um prêmio inédito no rodeio brasileiro: uma casa equipada com energia solar, avaliada em R$ 200 mil, iniciativa da Ekip Rozeta e da EcoPower Energia Solar.
Com uma vantagem considerável na classificação geral, Mariano garantiu o título ao final da temporada, levando para casa a Taça Waltinho Biasi. O troféu homenageia o falecido tropeiro fundador da Cia. WR. Emocionado, Felipe agradeceu a Deus, à família e aos fãs que o apoiaram, destacando que o título é a realização de um grande sonho.
O vencedor também aproveitou o momento para surpreender sua namorada, Raíssa, com um pedido de casamento, celebrando mais uma conquista importante. Com 28 anos, ele segue os passos do pai, Altamiro Lima dos Santos, campeão da Copa Rozeta Cutiano em 2019, e reforça o talento da família no rodeio.
A temporada 2024 do campeonato incluiu 53 etapas e um total de R$ 1,83 milhão em prêmios, além de consagrar outros talentos, como José Lucas Dias, eleito Competidor Revelação, e Jeferson Caldeira Brant, Melhor Estreante. Paixão Caipira, da Cia. Tito Cardoso, foi novamente eleita o Melhor Animal da Temporada, e a Cia. Tito Cardoso levou o título de Melhor Tropa da Temporada.