As famílias atingidas e vítimas do rompimento da barragem do lago do Nasa Park, entre Jaraguari e Campo Grande, estarão sendo ouvidos pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (23), visando identificar as necessidades imediatas para as pessoas mais vulneráveis no momento.
O encontro também servirá para iniciar os levantamentos de danos ambientais, sociais e materiais. O Promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da Comarca de Bandeirantes, acompanhado por engenheiros analistas estiveram na região após o desastre natural.
Há também a participação de assistentes sociais que estão atuando na identificação das vítimas e no levantamento dos prejuízos sofrido pelas famílias. O Núcleo de Geoprocessamento do Ministério Público já identificou pelo menos 11 propriedades afetadas pelo desastre, porém, esse número pode aumentar com a atualização das imagens de satélite.
O Ministério Público também orienta que todas as pessoas afetadas pelo rompimento, que ainda não foram localizadas pelos servidores do órgão, entrem em contato pelo telefone (67) 3318-2124 para poderem ser incluídas no levantamento dos danos.
“A participação dessas famílias é crucial para garantir que todas as necessidades sejam devidamente atendidas e que as medidas de reparação sejam implementadas de forma eficaz e justa”, pontua em nota o órgão.
FONTE: TOPMIDIANEWS