Moradores que tiveram suas casas atingidas pela enxurrada após o rompimento da barragem Nasa Park, estão abrigados em casas de amigos e outros familiares, em Campo Grande.
Abalados, alguns conseguiram voltar na manhã desta quarta-feira (21), um dia após o desastre que deixou rasto de destruição, em área rural, entre Campo Grande e Jaraguari.
Assimilando ainda o que aconteceu o funcionário público Paulo Pereira está abrigando os sogros que tiveram a casa atingida. A casa do trabalhador por pouco também não foi levada com a força da água.
“Estamos acolhendo eles em casa, perderam tudo, uma tristeza, cena de horror”, comenta.
Luzia Ramos do Prado, de 60 anos, que também morava em uma das propriedades atingidas conta que passou a noite em claro, pensando em todo o trabalho, toda a luta e todo o sonho construído em 36 anos, levado pela água em questão de minutos. não tenho noção do prejuízo que tivemos. Imagina, você trabalhar todos os dias por 36 anos, construir sua casa, mobiliar, para ter seu carro e em 2 minutos, por irresponsabilidade de outras pessoas, você perder tudo”, desabafa a moradora também abrigada em outro local.
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (20), o Governo de Mato Grosso do Sul deu importante notícia de que não houve mortes no rompimento de barragem no Nasa Park.
Rompimento da barragem
A barragem do Nasa Park estourou na manhã desta terça-feira (20), e arrastou casa, móveis e animais e deixando moradores desesperados.
Moradores registraram forte correnteza atravessando a BR-163, no km 500.
Parte do asfalto da rodovia foi levado com a força da água e deixou o trânsito congestionado.
Vários carros, carretas e caminhões estão na rodovia seguindo o fluvo lento no modo ‘pare e siga’.