Ailton dos Santos Colman, de 65 anos, está desaparecido desde o dia 27 de março, há oito dias, em Miranda, cidade a 212 quilômetros de Campo Grande. Ele sumiu de casa, no bairro Vila Nova Miranda, onde mora com o irmão.
De acordo com a família, o idoso estava em casa quando o irmão saiu para trabalhar. Ao retornar, Ailton já não estava mais no local.
Desde então, familiares realizam buscas por toda a cidade. “Meu tio já saiu procurando em todo lugar. Já saiu procurando na cidade inteira. A cidade é pequena, mas ninguém viu ele. Postamos nas redes sociais e nada”, contou a sobrinha Jaque.
Segundo ela, não é a primeira vez que Ailton desaparece. O idoso sofre de problemas de memória após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Em uma ocasião anterior, foi encontrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262.
A família registrou um boletim de ocorrência e continua em busca de pistas. Eles temem que Ailton possa ter se machucado ou esteja em algum lugar sem conseguir pedir ajuda.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a localizá-lo pode entrar em contato pelos números (67) 9 9924-7799 – Jaque ou (67) 9 9921-4372 – Aldília (irmã de Ailton).