A família do jovem indígena Eduardo Mendonsa Rivas, de 21 anos, pede ajuda para encontrá-lo. O rapaz é morador do território de Nhanderu Marangatu, em Antônio João, município a 318 quilômetros de Campo Grande, e está desaparecido há seis dias.
Informações do registro policial de desaparecimento do jovem apontam que Eduardo é PCD (Pessoa com Deficiência), mas não informa qual. A mãe dele relatou à Polícia Civil que, na última quarta-feira (24), saiu para lavar roupas em um rio próximo à casa da família, por volta das 8h, e retornou às 12h.
O rapaz já não estava no local. Conforme informado pela kuñangue Aty Guasu, a maior assembleia das Mulheres Guarani e Kaiowá de Mato Grosso do Sul, Eduardo saiu de casa e não retornou.
A família realizou buscas pela comunidade indígena a fim de localizar o rapaz, mas sem êxito. Então, procuraram em Antônio João, também não encontrando.
Quem tiver qualquer informação sobre o desaparecimento do jovem pode entrar em contato pelo número 67 99908-7010. O jovem indígena é neto da Ñandesy Fausta e do Ñanderu Tadeu.
*Atualizada às 11:30 para acréscimo de informações