O falso ônibus escolar com letreiro espanhol apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, transportava 1,6 tonelada de maconha na tarde de quinta-feira (6).
O veículo, conduzido apenas pelo motorista, foi abordado na BR-158 e os policiais desconfiaram ao ver que em uma das portas estava escrito ‘salida’ em espanhol e não ‘saída’, em português.
Quando a equipe pediu a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista e documentação do veículo, ele disse que não tinha, pois também não era habilitado. Ele afirmou que teria sido contratado para levar o ônibus até Aparecida do Taboado.
Com isso, os policiais realizaram uma busca minuciosa no ônibus e encontraram um compartimento oculto no assoalho, onde estavam escondidos 1.632 quilos de maconha, armazenadas em tabletes, sendo 10,6 quilos de skunk, droga conhecida como ‘supermaconha’.
Ainda foi descoberto pela equipe que o veículo estava com placas falsas e identificação escolar falsa. A apreensão foi registrada na Polícia Civil de Paranaíba.