Explosão em uma usina que produz massa asfáltica, em Campo Grande, destruiu um reservatório, na tarde desta sexta-feira (6). As chamas imensas e a fumaça densa tomaram conta da região do Indubrasil. O incêndio assustou pela força do fogo. Olha essas imagens:
A empresa, que possui contrato com a prefeitura da capital e fica localizada no cruzamento das ruas Jamil Nahas e Solon Padilha, havia começado a produzir, recentemente, parte das cerca de 14 mil toneladas de massa asfáltica que devem ser usadas no recapeamento de ruas de Campo Grande.
O diretor-executivo da empresa afirma ter sido pego de surpresa com a situação. “Só por Deus! A usina é seminova, totalmente revisada, estava em aquecimento, hoje, pra gente começar uma grande produção pra contemplar o município de Campo Grande, terça-feira. E, do nada, a usina explodiu”, afirmou Vanderlei de Oliveira.
Segundo ele, um boletim de ocorrência será registrado para que a explosão possa ser investigada pela Polícia Civil.
“A gente vê isso com perplexidade, porque há todas as normas de segurança dentro de uma usina que não levam a explosão. Eu não tenho notícias de que usinas explodam por isso aí, mas também não queremos ser levianos e acusar qualquer tipo de situação. Vamos fazer o correto, lavrar um boletim de ocorrência e esperar que a polícia tente determinar quais foram as causas desse incêndio”.
Vanderlei de Oliveira, diretor-executivo.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Não houve feridos.
Explosão em usina – impactos
Por conta da explosão e do incêndio, fábricas e empresas da região foram afetadas pela falta de energia. Equipes da Energisa, concessionária responsável pelo serviço, na capital, estão no local.