O Exército Brasileiro forneceu atualização sobre o estado de saúde de três soldados que sofreram ataques a tiros em uma boate no centro de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (14). Além deles, outras 4 pessoas ficaram feridas.
De acordo com o boletim, soldado W.SA. passou por uma cirurgia de laparotomia para retirada do projétil. O procedimento não teve intercorrências, e o paciente encontra-se estável no quarto hospitalar, consciente e colaborativo. Ele permanecerá internado para continuar recebendo cuidados médicos.
Os outros dois militares foram atendidos e estão em observação com previsão de alta até, no máximo, esta terça-feira (15) pela manhã.
No ocorrido um deles, C.S.C. teve a lateral da cintura atingida, mas o projétil que não ficou alojado. O paciente encontra-se bem, conforme a nota.
O outro soldado. V.H.O.C. sofreu um ferimento por arma de fogo na coxa direita, mas o projétil atravessou o corpo sem se alojar. Por isso, não será necessária cirurgia. Ele está sendo monitorado.
Conforme a nota, os militares entraram na corporação este ano. Foi instaurado procedimento administrativo para esclarecimento dos fatos.
As outras quatro vítimas não tiveram os quadros de saúde informado pela unidade de saúde, até a publicação desta matéria.
O crime
Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens, com capacetes, surpreendem as pessoas que estavam na entrada do estabelecimento. (Veja vídeo abaixo)
Ao perceberem a aproximação da dupla, e que os criminosos estavam armados, as pessoas correram para os fundos da boate, na tentativa de fugir dos tiros, no entanto os dois homens entram atirando no comércio.
As vítimas informaram à polícia que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta vermelha e, após atirarem contra a boate, fugiram do local.
Ainda não há informações sobre o que motivou a ação dos criminosos. O local passou por perícia e o caso é investigado pela Polícia Civil.
(read_more_posts id=”566274″)