Nesta segunda-feira (6), foi publicada via DOU (Diário Oficial da União) lista com os nomes das empresas que devem fornecer materiais de construção ao CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, ao custo de cerca de R$ 4,3 milhões.
O processo de licitação levantou valores de cerca de 300 itens necessários. Diante da quantidade, várias empresas foram selecionadas para fornecer diferentes itens, conforme o critério de menor valor.
Especificamente, tais aquisições devem atender à aquisição de material de construção civil para atender as necessidades das Organizações Militares de Campo Grande/MS (GCALC), conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas em Edital.
Diretor de Marketing
O CMO é um comando de área do Exército Brasileiro responsável pelos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da cidade de Aragarças, em Goiás.
Sediado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, comanda três brigadas: a 4ª de Cavalaria Mecanizada, de Dourados, 13ª de Infantaria Motorizada, em Cuiabá, e 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, de Corumbá.
Além das brigadas, o CMO tem sob sua autoridade a 9ª Região Militar, 3º Grupamento de Engenharia e 9º Grupamento Logístico, todos de Campo Grande, e elementos de Aviação, Inteligência e Comunicações/Guerra eletrônica.
De suas três brigadas, a 4ª de Cavalaria é a de emprego estratégico, com a maior mobilidade e poder de fogo, incluindo carros de combate; as demais são de emprego geral. A 18ª de Infantaria cobre um ambiente fronteiriço de difícil mobilidade, o Pantanal.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.