Anderson dos Santos do Nascimento, de 22 anos, morto a tiros na noite de sábado (27) em uma conveniência em Sidrolândia, cidade a 70 km de Campo Grande, é suspeito de matar o adolescente Leandro Henrique de Souza Nogueira, de 17 anos, no dia 1° de maio de 2022. A polícia não descarta retaliação pelo assassinato do garoto.
Leandro foi morto com um tiro na cabeça em uma boate na Rua São Paulo, na mesma cidade. O adolescente, que tinha uma série de atos infracionais, se envolveu em uma discussão e logo após os tiros foram disparados. Ele chegou a ser socorrido até o hospital Elmíria Silvério Barbosa, mas faleceu.
O adolescente, segundo o Região News, ficou em uma unidade de internação em Campo Grande por 10 meses, após ter sido flagrado com 32 papelotes de cocaína no bairro Estrela do Sul.
Depois, ele e o primo agrediram uma guarnição da Polícia Militar em 2020, mas não compareceram na audiência. Na ocasião, ele e o primo estavam em uma motocicleta quando atropelaram uma ciclista e fugiram. Eles foram encontrados na casa do bisavô de Leandro quando agrediram os policiais.
Anderson foi preso 11 dias depois do assassinato, quando estava em em Maracaju e se preparava para fugir para o Mato Grosso depois de vender a arma usada no crime. A polícia recebeu a informação de que o criminoso estava com a arma do crime em uma residência, no bairro Vila Juquita. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o autor na companhia de outra pessoa.
Em buscas pela casa, foi encontrado um revólver calibre .32 e uma munição .32 intacta, em cima da única cama do imóvel. Quando questionados, o autor confessou que a arma era dele, bem como afirmou que a utilizou para a prática do homicídio em Sidrolândia.
Ele relatou ainda que estava tentando vender a arma para poder ir embora para o Mato Grosso. A pessoa encontrada com o autor contou que estava negociando a arma com ele. Além da arma de fogo, o celular que estava na cama, ao lado da arma, também foi apreendido.
Assassinato em conveniência
Anderson estava sentado em frente a uma conveniência por volta das 22h45. Vários disparos foram dados e não houve tempo para que a vítima se protegesse. Assustados, os clientes se afastam e procuram abrigo.
No vídeo é possível notar que o estabelecimento está cheio de clientes, que aparecem sentados em mesas na calçada e circulando pela área. A lotação não impediu que dois criminosos se aproximassem em uma moto Honda preta e abrissem fogo na direção de onde Anderson estava.
No local, policiais recolheram projéteis de arma de fogo, que foram apreendidos para perícia. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.