Em jogo eletrizante disputado no Ginásio da Unigran, em Dourados, o LEC/ Operário Caarapoense estreou na Copa do Brasil de Futsal Masculino, com um empate diante do Damionápolis de Goiás, o placar da partida terminou 4 a 4.
Os gols do LEC foram marcados pelo Melo, Henrique e Caio (2x), o visitante do Estado de Goiás marcou com gols de Douglinhas, Hugo e Tatá (2x).
Com este resultado em partida disputada nesta sexta-feira (5), o representante do Mato Grosso do Sul na competição precisa vencer o Damionápolis no próximo confronto da partida eliminatória para chegar as oitavas de final do torneio.
Quem avançar entre as duas equipes enfrentão na próxima fase o Grupo Santos (MT) ou o Nova Geração (DF) equipes que disputam a vaga no chaveamento do LEC/ Operário Caarapoense.
O LEC/Operário garantiu a vaga na competição nacional após ter sido o campeão estadual de futsal em 2023.
A competição é disputada por 30 equipes, que jogam partidas eliminatórioas de ida e volta, com classificação do vencedor de cada grupo para os jogos das oitavas de final.
O chaveamento do torneio é feito de forma regional, entre as equipes de regiões mais próximas e privilegiando a logística que é feita pelos próprios clubes. A partir das semifinais o cruzamento será invertido.
Nesta competição estão disputando as principais equipes do futsal brasileiro como o Taboão Magnus (SP), que é o atual campeão da Copa do Brasil, e o Praia Clube (MG), campeão da Taça Brasil.
Outras equipes conhecidas do futebol nacional, como Corinthians, Joinville, Fortaleza e Ceará também participam da competição.
CORREIO DO ESTADO