Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram queda de 1,63 milhão de barris na semana até 13 de setembro, segundo o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês)
Agência Estado –
Produção de petróleo. (Foto: reprodução, Pixabay)
Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram queda de 1,63 milhão de barris na semana até 13 de setembro, informou nesta quarta-feira, 18, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam queda de 1 milhão de barris.
Os estoques de gasolina subiram 69 mil de barris, quando analistas esperavam alta de 600 mil de barris. Já os destilados registraram alta de 125 mil barris, ante previsão de alta de 300 mil.
A taxa de utilização de refinarias caiu de 92,8% para 92,1%, ante previsão de 91,4% dos analistas. Os estoques de petróleo em Cushing, por sua vez, caíram 1,979 milhão de barris.
A produção média diária de petróleo nos EUA caiu de 13,3 milhões de barris para 13,2 milhões de barris, informou ainda o DoE.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, O que você acha do WhatsApp?, Céu Azul e Tópicos.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!