A advogada e vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL), foi a entrevistada do Programa ”Cara a Cara”, com Vinícius Squinelo, nesta segunda-feira (14), em Campo Grande. Ela está no ”radar” de Jair Bolsonaro (PL) para o Senado e elogiou o ex-presidente por levantar líderes por onde passa.
Gianni, esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, do mesmo partido, admitiu que ainda tem muito tempo para uma decisão final sobre o Senado, mas tem confiança no trabalho feito até agora. O cargo em questão é de bastante poder e prestígio e por isso extremamente disputado.
”Estou no radar do presidente. Ele tem olhar político diferenciado”, disse Nogueira. Ela exaltou novamente as qualidades do ex-presidente e que, na política, é preciso reconhecer que seu ”líder sabe mais”.
Nogueira destacou também que Bolsonaro tem altruísmo de erguer líderes sem medo do que eles possam se tornar no futuro. Citou Tarcísio de Freitas, o próprio esposo e muitas outras pessoas que foram observadas pelo ex-presidente e hoje exercem liderança política.
A vice de Dourados detalhou também que Jair tem observado bastante os agentes políticos de MS para as eleições gerais de 2026.
”Ele tem olhado os pretensos em todo o Brasil e em Mato Grosso do Sul e feito essa seleção”, observou a vice-prefeita de Dourados. A liderança feminina e de direita em Dourados confidenciou que o esposo a apoia no projeto para o Senado e tem mantido o nome dela nesse propósito.
Gianni ouviu Bolsonaro a escolher por videochamada (Foto: Reprodução PL)
Escolha
No dia 12 de março deste ano, Bolsonaro surgiu por meio de chamada de vídeo em um evento de mulheres do PL, em Dourados. Lá estava Gianni Nogueira, em meio a centenas de apoiadoras e viu o ex-presidente dizer que ela seria a escolhida para disputar uma vaga na Casa Alta no PL.