Uma escola de ensino médio no estado da Georgia, nos Estados Unidos, foi alvo de um atirador nesta quarta-feira (4).
Por volta das 10h23 no horário local, segundo comunicado, a polícia recebeu o relato de um tiroteio na Apalachee High School, que fica em Winder, nos arredores de Atlanta, na Georgia. Dezenas de agentes foram enviados e o suspeito foi detido.
“Aproximadamente às 10h23, policiais de diversas delegacias e bombeiros foram enviados à escola devido a um relato de tiroteio”, diz comunicado divulgado pelo gabinete do xerife local.
A rede de TV “NBC” fala em dois mortos e quatro pessoas baleadas. Já a rede “CNN” diz que são quatro mortos e 30 feridos. As autoridades ainda não confirmaram o número de vítimas até a última atualização desta reportagem.
Após retirar os alunos de dentro do prédio da escola, os policiais os levaram ao campo de futebol americano da instituição. Imagens aéreas transmitidas pelo canal de notícias local WJCL mostram a movimentação intensa de pessoas, além de viaturas e ambulâncias.
De acordo com o jornal local “Athens Banner-Herald”, a escola enviou uma mensagem aos pais às 10h45 do horário local, dizendo:
“Apalachee High School está sob lockdown rígido após relatos de tiros. A polícia está aqui. Por favor, não tente vir à escola neste momento enquanto os policiais trabalham para proteger a área”.
Por determinação policial, todas as escolas do condado foram fechadas como “medida de precaução”.
Às 12h, um porta-voz disse que o incidente estava sob controle e que os alunos estavam sendo liberados.
O escritório de campo do FBI em Atlanta enviou agentes para a escola para dar suporte à polícia local, disse Jenna Sellitto, porta-voz do escritório.
Segundo a Casa Branca, o presidente Joe Biden já foi informado sobre o ocorrido.
Fonte: g1/ML