Na última terça-feira, 16, a Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel realizou o Conselho de Classe com a participação ativa dos professores do Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Programa AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem), e no período noturno, do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Durante o encontro, a direção, as coordenações e os professores discutiram a situação de cada turma, identificando dificuldades e traçando propostas de intervenção para aprimorar o desempenho dos estudantes.
O diretor escolar, Nilceu Peixoto, enfatizou a importância da ética e da responsabilidade pedagógica, incentivando os professores a analisarem e buscarem estratégias e sequências didáticas adequadas às condições de aprendizagem dos alunos. Ele destacou a necessidade de construir o conhecimento através de um processo contínuo de revisões críticas, alinhado às bases do Currículo Nacional Comum (BNCC) e à implementação de um plano de intervenção pedagógica, quando necessário.
A reunião contou com a presença e contribuição dos seguintes responsáveis:
– Nilceu Peixoto – Diretor Escolar
– Laisa Aragão – Diretora Adjunta
– Suzan Ferronatto – Coordenadora Pedagógica
– Jhonatan Gonçalves – Coordenador Pedagógico (Ensino Fundamental II e Ensino Médio – matutino)
– Ana Andrade – Coordenadora Pedagógica (Ensino Fundamental II – vespertino)
– Miriam Ventura – Coordenadora Pedagógica (EJA – noturno)
– Gislene Gomes da Silva Santos** – Coordenadora Pedagógica (Ensino Fundamental II – vespertino)
– Genivaldo Rodrigues – Coordenador Pedagógico (Ensino Fundamental II – matutino)
– Letícia Josiane – Coordenadora AJA
– Yhurik Chagas – Professor de Práticas Inovadoras
– lDouglas William – Coordenador de Educação Profissional/Supervisor de Educação Profissional
O Conselho de Classe destacou a importância do trabalho colaborativo entre direção, coordenação e professores para identificar as dificuldades dos alunos e implementar intervenções pedagógicas eficazes. A reunião foi um passo fundamental para garantir que os estudantes da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel se apropriem do conhecimento de maneira significativa, melhorando assim seu desempenho escolar e sua trajetória acadêmica.