Os motoristas que precisam passar pela avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, terão que ter paciência nos próximos dias; isso porque a via, que é uma das principais da cidade, estará com dois trechos interditados. O primeiro é na altura da avenida Afonso Pena e o segundo no bairro Jardim Joquei Club.
Nesta segunda-feira (2), a interdição nas primeiras horas do dia causou tumulto em frente ao Horto Florestal, no sentido bairro/centro.
Segundo o gerente de fiscalização da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) Carlos Guarini, o trecho da avenida que liga a Fernando Corrêa da Costa e a Afonso Pena funciona apenas em meia pista devido obras de fresagem e recapeamento da via. Por isso, o trânsito está lento na região.
De acordo com Guarini, uma equipe da Agetran foi enviada ao local para ajudar a organizar o fluxo; ainda assim, as obras causaram congestionamento na região nesta segunda-feira.
Para quem quer fugir do tumulto a orientação é pegar a rua Tônico de Carvalho e avenida das Bandeiras.
Esse ponto da Ernesto Geisel deve permanecer parcialmente interditado até o dia 6 de setembro.
Joquei Club
Outro trecho interditado é o que liga as ruas Ouro Verde com a dos Andes, cerca de 1,4 quilômetro, no sentido bairro/centro. Nesse ponto, as margens do Rio Anhanduí sofre erosão há anos e mais uma vez passará por obras.
Nesse ponto, a Ernesto Geisel ficará completamente bloqueada. As obras são por tempo indeterminado.
A orientação é que os motoristas se programem, saiam mais cedo de casa e escolham rotas alternativas. Uma delas é pela rua Bom Sucesso e dela, pegar a rua Japão rumo ao centro; ou a avenida das Bandeiras em direção ao centro.