População que mora na região da Avenida Castelo Branco com Avenida Norte, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, convive com o medo das chuvas fortes por conta de um problema crônico de alagamento.
O problema é aparentemente causado pela sujeira nos bueiros e bocas de lobo. A água não tem para onde escorrer e por isso fica ‘represada’ no cruzamento. “No dia 10 do mês passado, quando deu aquela ‘chuvona’, eu vinha chegando na minha casa e meu carro foi arrastado quando eu estava tentando entrar; encostou no carro de um PM”, conta uma moradora ao Jornal Midiamax.
Além de precisar arcar com R$ 1,3 mil do conserto do veículo do vizinho, também gastou R$ 1,2 mil com o próprio carro, que era novo. “Eu estou em um momento que quando vai mudar o tempo, eu fico com medo de sair da minha casa porque eu não consigo chegar”, diz.
“Eu estou nesse prejuízo aí; eu não tinha dinheiro para pagar isso aí. Eu tive que fazer um CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para pagar e arrumar meu carro”, desabafa.
Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) alega que mantém equipes realizando esse tipo de serviços diariamente na cidade e colocará a limpeza das bocas de lobo desse local na programação da Pasta.