Bruno Fernandes de Souza Costavulgo “Bruninho”, foi condenado a 24 anos e quatro meses de prisão por participar do assassinato de Josionaldo Ferreira de Araújo, de 46 anos, conhecido como Naldo do Tereré, morto a tiros em dezembro de 2022 no Shopping Popular de Cuiabá. A condenação foi dada pelo Tribunal do Júri, nesta segunda-feira (18).
No dia do crime, Bruno, com 22 anos, agiu com outro suspeito, identificado como Wenderson Santos Souza, de 24 anos, que morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar, momentos após a morta da vítima.
Conforme a investigação, os dois envolvidos chegaram ao Shopping Popular armados, já com intuito de executar a vítima.
Como é possível ver nas imagens acima, Josinaldo é abordado pelos criminosos, que começam a conversar entre si, fingindo serem clientes do estabelecimento. Nesse momento, Bruno teria chamado atenção do comerciante e, enquanto ele estava distraído, Wenderson atira contra ele.
A vítima foi atingida por seis tiros e morreu no local.
Segundo Marcelle Rodrigues da Costa, promotora de Justiça que atuou no plenário do júri, o réu está preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Após denúncia do MP-MT (Ministério Público de Mato Grosso), ele foi condenado por homicídio qualificado com três qualificadoras: motivo torpe, perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
No processo, consta que o condenado possuía 15 boletins de ocorrência, a maioria por integrar facção criminosa. Wenderson, morto em confronto policial, integrava uma organização criminosa da Bahia.