Diferente de alguns estudantes que chegaram com 2 horas de antecedência em um dos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (10) em Campo Grande, também teve os atrasados. Isso porque, em Mato Grosso do Sul, os portões fecharam pontualmente às 12h.
Ó Jornal Midiamax acompanhou a entrada dos estudantes em um local de prova no bairro Miguel Couto. Por lá, o portão fechou pontualmente no horário programado. Contudo, houve os ‘atrasadinhos’ que, por poucos minutos, não conseguiram entrar para realizar a segunda prova.
Confuso em relação ao horário, o estudante treineiro, de 17 anos, chegou às 12h02, mas os portões já estavam fechados. Frustrado, ele disse à equipe que havia realizado a primeira prova, mas acabou se confundindo em relação ao horário de abertura dos portões.
“Achei que estava adiantado, porque pensei que o horário de abertura dos portões fosse às 12h30”, disse o estudante.
Teve também aqueles que chegaram próximos das 12h, mas que fizeram uma “forcinha” para entrar. Outros estavam ainda no ônibus quando viram o portão fechado.
Segundo dia de prova
Neste domingo (10), a prova terá 45 questões de Matemática e outras 45 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). O Exame Nacional do Ensino Médio é a porta de entrada de milhões de estudantes para o Ensino Superior, tanto público quanto privado, e por isso o fator nervosismo pode atrapalhar.
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.