O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, dono da aeronave que caiu em Gramado (RS), era quem pilotava o avião no momento da queda. Ao todo, eram 10 passageiros e nenhum sobreviveu.
A informação foi dada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e autoridades durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo (22/12).
Segundo o governador, a lista de vítimas fatais do acidente aéreo ainda não está formalizada, pois o voo era particular e, nestes casos, não há necessidade de detalhamento da identidade dos passageiros antes da decolagem.
De acordo com as informações da polícia, os passageiros eram todos da mesma família e, entre eles, estariam um cunhado do empresário, a sogra e duas crianças. Os filhos de Galeazzi também estariam na aeronave.
O avião havia decolado de Canela (RS) minutos antes de cair em Gramado (RS), e o destino era Jundiaí (SP).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Uma pousada também foi atingida.
Na atualização desta tarde, o governador informou que 17 pessoas ficaram feridas. Do total, cinco já foram liberadas, 12 permanecem no hospital, e duas estão em estado mais grave por conta de queimaduras.
Entre as vítimas em estado mais grave, uma foi transferida para Porto Alegre (RS) e a outra também será transferida em breve. As duas são mulheres na faixa dos 50 anos.