Um empresário de Campo Grande acabou detido e encaminhado para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), nesta terça-feira (21), em uma operação contra a pornografia infantil. Denúncia indica que o autor comercializava material em plataformas de mensagens.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande. Além do empresário, um adolescente de 16 anos também acabou encaminhado para a delegacia. Os aparelhos de celulares dos envolvidos foram apreendidos e serão encaminhados à perícia para análise.
A operação “Bad Vibes III” foi deflagrada nacionalmente em repressão à exploração sexual de crianças e adolescentes. O Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública coordena a ação.
Além de Mato Grosso do Sul também foram cumpridos mandados no Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Foram 26 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva.
O nome da operação está ligado ao fato de os crimes terem sido praticados por meio de uma plataforma de mensagens e significa “más vibrações” ou “más energias”.