O empresário George Pereira é um dos convidados para o ciclo de palestras, que será realizado nesta sexta-feira (02), a partir das 12h53, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do influenciador Pablo Marçal.
Único palestrante a representar Mato Grosso do Sul no evento, Pereira irá abordar o tema ‘O Segredo da Prosperidade no Comércio’.
Juntamente com Pablo Marçal, está construindo uma plataforma de cursos que será lançada nos próximos meses.
“Vamos construir essa plataforma com investimento que fiz com ele (Pablo Marçal) de conselheiro. Então vamos ter toda a orientação da plataforma internacional que é da empresa dele, para construir todos os cursos que serão colocados na plataforma”, explicou louvada.
Apresentação da Ideia de Hierarquia Comercial
A “Hierarquia Comercial” é uma proposta inovadora que busca enfrentar dois grandes desafios socioeconômicos do Brasil: a geração de empregos e a distribuição de renda. Conforme explica George Pereira, estrategista comercial com 27 anos de experiência, atualmente, 73% do PIB dos estados brasileiros estão concentrados nas mãos de apenas 2,6% dos CNPJs, os quais são responsáveis por apenas 20% dos empregos. Em contraste, pequenas e médias empresas, que geram 80% dos empregos, representam apenas 27% do PIB, revelando uma profunda desigualdade.
A Hierarquia Comercial propõe um modelo em que cada etapa da cadeia produtiva — desde a matéria-prima até o consumidor final — seja respeitada e fortalecida. Essa cadeia inclui indústrias, distribuidores e varejistas, todos desempenhando papéis cruciais na geração de empregos e na redistribuição de renda.
No estado do Mato Grosso do Sul, a base da economia depende fortemente da arrecadação do ICMS sobre produtos acabados, que representam mais de 80% da receita tributária do estado. Essa dependência reflete a importância dos produtos acabados não apenas como motor da economia local, mas também como fundamento para a geração de empregos e a distribuição de renda.
A proposta da Hierarquia Comercial combate a tendência atual em que grandes empresas cortam intermediários, concentrando lucros e minando a competitividade dos pequenos negócios. Esse movimento não só prejudica a economia local, como também intensifica a desigualdade social. Com uma abordagem que foca na valorização dos produtos acabados e na manutenção da cadeia comercial, a Hierarquia Comercial busca promover um mercado mais justo, onde pequenos e médios empreendedores possam prosperar, gerando empregos e fortalecendo a economia do país.
FONTE: TOPMIDIANEWS